Pedidos de impeachment de Gilmar Mendes não andam no Senado

Pedro Ribeiro


 

Pode tirar o cavalo da chuva pois, jamais o Senado Federal pautará e, consequentemente, aprovará o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, como grupos de manifestantes vem pedindo nos últimos dias.

Manifestações estão saindo às ruas em toda parte do país pedindo a saída de alguns magistrados, entre eles, Gilmar Mendes e Dias Toffoli, do STF.  São vários os processos que chegam ao Senado Federal e até hoje nenhum deles prosperou.

Os protestos recentes, como ocorreram no último domingo, 17, foram convocados após decisão do STF derrubar a prisão em segunda instância que permitiu a libertação do ex-presidente Lula.

“Gilmar Mendes vai cair” e “Fora Gilmar Mendes” eram os slogans mais repetidos pelos participantes na manifestação no Rio de Janeiro. Ele também foi chamado de inimigo número um do Brasil.

MINISTRO IGNORA

Enquanto o povo esbraveja, esperneia, o ministro Gilmar Mendes continua com cara de paisagem no STF como se fosse um ser superior, intocável. É claro que ele sabe que o Senado Federal jamais vai levar adiante estes pedidos que são mais complicados do que o pedido de impeachment do presidente da República.

 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal