Pense bem, nobre juiz Sergio Moro

Pedro Ribeiro


O questionamento hoje, nas redes sociais, é se o juiz federal e coordenador da Operação Lava Jato junto ao Ministério Público, Sérgio Moro, deve ou não aceitar o convite  para assumir o Ministério da Justiça feito pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro. Moro afirmou estar honrado pela menção de seu nome pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para compor seu governo, e afirmou que vai pensar sobre o caso.

O que se pergunta é: caso Moro aceite, quantos dias permanecerá no Governo Bolsonaro e como ficará a Operação Lava Jato? Para a sociedade brasileira, no atual momento, seria bom que o juiz federal permanecesse atuando na Operação Lava que já prendeu dezenas de políticos e empresários corruptos, principalmente no âmbito das falcatruas ocorridas dentro da Petrobras.

A outra pergunta: será que Moro fez um sucessor para, no caso de aceitar o convite, ter alguém com sua capacidade e destemor para dar continuidade a este importante trabalho? Bolsonaro, do ponto de vista estratégico, fez bem em fazer o convite para o juiz, mas não seria mais importante tê-lo no posto onde está, causando terror nos corruptos, em especial políticos? Pense bem, nobre juiz.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="567428" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]