Sintonia Fina
Compartilhar

Pesquisa CNT mostra Lula com 30,1% e Bolsonaro com 20.1%. Saúde e Educação são maiores problemas do país

 Pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), em parceria com o Instituto MDA, sobre..

Pedro Ribeiro - 16 de dezembro de 2021, 13:12

(Foto: Ricardo Stuckert e Marcos Correa/PR)
(Foto: Ricardo Stuckert e Marcos Correa/PR)

 

ANÚNCIO

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), em parceria com o Instituto MDA, sobre as eleições presidenciais de 2022, divulgada nesta quinta-feira, mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com 30,1% e Jair Bolsonaro com 20,1%. Sergio Moro e Ciro Gomes aparecem com 1,9%.

Dentre os assuntos levantados estão o impacto do aumento da inflação e o reflexo no poder de compra, além da expectativa de menores gastos no Natal deste ano. Outra questão diz respeito à opinião sobre medidas sanitárias como o passaporte vacinal e a restrições a eventos que promovam aglomerações de pessoas.

A pesquisa traz também a percepção da população sobre questões relacionadas à situação do país para emprego, saúde, educação e segurança pública. A Pesquisa CNT de Opinião indica, ainda, a visão dos entrevistados em relação aos preços dos combustíveis, energia elétrica e alimentação.

ANÚNCIO

Foram realizadas 2.002 entrevistas presenciais, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança.

Sobre o governo Bolsonaro, a pesquisa revela que 35,5% dos entrevistados acham ruim e péssimo, 32,9% bom e ótimo e 30,2% regular.

Sobre os problemas do país, 71,6% apontaram a Saúde, seguida de Educação, com 66,7%, desigualdade social 46,7% e economia, 44,3%