Pesquisa Ipobe mostra Greca na frente com 47% das intenções de votos

Pedro Ribeiro


Os números da pesquisa Ipobe de intenção de votos – estimulada e rejeição – à Prefeitura de Curitiba, divulgada na noite desta terça-feira pela RPC e G1, não fogem do que a população já esperava nesta primeira fase da campanha às eleições de 15 de novembro.

Na estimulada, o atual prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM) aparece com 47%, seguido do deputado estadual Fernando Francischini que pontuou com 6%. O candidato do PDT, Goura registrou 5%, enquanto João Arruda, do MDB e a deputada federal, Cristyane Yared têm 3%. Professora Samara, 2%.

Camila Lanes, Carol Arns, Diogo Furtado, Dr. João Guilherme do Novo, Marisa Lobo, Paulo Opuszka, Professor Mocellin e Zé Boni têm 1% cada um. Levantamento foi feito entre 4 e 5 de outubro. Não sabe/não respondeu: 10%.

A pesquisa, encomendada pela RPC foi realizada entre domingo e segunda-feira e ouviu 603 pessoas.

Em relação à rejeição, ou seja, em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum, o deputado Francischini aparece com 21% e Rafael Greca com 20%. João Arruda (MDB) está com 11%, Zé Boni (PTC) com 10%, Christiane Yared (PL), com 9% e Goura (PDT): 8%.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal