Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Pesquisa mostra que 57,7% dos brasileiros não querem Moro candidato à Presidência

 Diante da possibilidade de o ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, vir a ser candidato à P..

Pedro Ribeiro - 01 de novembro de 2021, 09:11

PR - PALESTRA/SERGIO MORO - POLITICA -  O juiz federal Sérgio Moro, indicado como Ministro da Justiça do Presidente Jair Bolsonaro em palestra de abertura da Conferência Smart Energy e GreenBuilding Brasil, que reúne a 5ª Smart Energy CIEI &#038 EXPO e  a 9º Greenbuilding Brasil Conferência Internacional &#038 Expo e o Fórum de Eficiência Energética da Ashrae. A palestra tem o tema “O Brasil que queremos”, no auditório da FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná)  em Curitiba (PR), nesta segunda-feira (05).Foto: Geraldo Bubniak/AGB
PR - PALESTRA/SERGIO MORO - POLITICA - O juiz federal Sérgio Moro, indicado como Ministro da Justiça do Presidente Jair Bolsonaro em palestra de abertura da Conferência Smart Energy e GreenBuilding Brasil, que reúne a 5ª Smart Energy CIEI &#038 EXPO e a 9º Greenbuilding Brasil Conferência Internacional &#038 Expo e o Fórum de Eficiência Energética da Ashrae. A palestra tem o tema “O Brasil que queremos”, no auditório da FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) em Curitiba (PR), nesta segunda-feira (05).Foto: Geraldo Bubniak/AGB

 

ANÚNCIO

Diante da possibilidade de o ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, vir a ser candidato à Presidência da República – assina filiação partidária no Podemos no dia 10 – o Instituto Paraná Pesquisa realizou levantamento para saber qual a opinião dos eleitores. Para 57,7% das pessoas ouvidas, Moro não deveria se candidatar ao Palácio do Planalto e apenas 35% disseram que ele deve ser candidato à Presidência.

Moiro tem, na região Sul, o maior apoio à sua decisão de disputar o Palácio do Planalto, com 42,7% dos entrevistados, mas, ainda assim, a maioria (52,6%) acha que ele não deve fazer isso.

Sua candidatura é rejeitada pelos dois extremos na corrida presidencial, tanto de apoiadores de Bolsonaro quanto de Lula. Ele tem, entre os eleitores mais jovens, de 18 a 24 anos, o maior percentual de “não” à sua candidatura: 62,1%.

ANÚNCIO

A maior parte da chamada “população economicamente ativa”, 58,6%, acha que ele não deve ser candidato, tanto quanto 56% dos eleitores economicamente inativos.

O Instituto Paraná Pesquisas entrevistou 2.462 eleitores em 208 municípios dos 26 Estados e no Distrito Federal, entre os dias 26 e 29 de outubro.