Pfzier não vai submeter vacina à “avaliação emergencial” da Anvisa

Pedro Ribeiro

vacina da pfizer, vacina, laboratório, pfizer, covid-19, coronavírus, produção, fda, covid-19, brasil

Enquanto na Argentina a população começa a ser vacinada nesta terça-feira contra a covid, a farmacêutica Pfizer afirmou que não pretende submeter sua vacina para avaliação de uso emergencial no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Em nota, a empresa afirma que o imunizante desenvolvido em parceria com a BioNTech será apresentado em “processo de submissão contínua”, o que acredita ser “o mais célere neste momento”.
A Pfizer alega que a solicitação da Anvisa para analisar em caráter emergencial os dados específicos sobre os testes realizados em 3 mil voluntários brasileiros “demanda tempo e avaliações estatísticas específicas”. “Outras agências regulatórias que possuem o processo de uso emergencial analisam os dados dos estudos em sua totalidade, sem pedir um recorte para avaliação de populações específicas”, diz a nota.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="736316" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]