Colunas
PGR pede abertura de inquérito contra Bolsonaro no caso Covaxin

PGR pede abertura de inquérito contra Bolsonaro no caso Covaxin

O que a tropa de choque do Palácio do Planalto não queria, aconteceu. A Procuradoria-Geral da República, através do proc..

Pedro Ribeiro - sexta-feira, 2 de julho de 2021 - 11:44

O que a tropa de choque do Palácio do Planalto não queria, aconteceu. A Procuradoria-Geral da República, através do procurador Humberto Jacques de Medeiros, acaba de pedir ao Supremo Tribunal Federal, a abertura de inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro por suposta prevaricação no caso da negociação da vacina indiana Covaxin.

A PGR já indicou algumas diligências a serem realizadas no âmbito da investigação, entre elas a solicitação de informações à Controladoria-Geral da União, ao Tribunal de Contas da União, à Procuradoria da República no Distrito Federal, e à CPI da Covid sobre procedimentos relativos aos mesmos fatos, com o respectivo compartilhamento de provas. Além de pedir a produção de provas relacionadas às circunstâncias do possível crime, o MPF citou o ‘depoimento dos supostos autores do fato’. A Procuradoria sugeriu prazo inicial de 90 dias para cumprimento das medidas. (Estadão).

 

 

Compartilhe