Pedro Ribeiro
Foto: Reprodução/Prefeitura de São José dos Pinhais

 

Ao se filiar no Partido Social Democrata (PSD), do governador Ratinho Junior, o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, abre a agenda do jogo político na capital, apostando numa possível virada de mesa na convenção do partido que oficializará o candidato à Prefeitura de Curitiba.

Hoje, o candidato oficial do PSD à Prefeitura de Curitiba é o deputado federal e secretário da Justiça e Trabalho do Governo do Estado, Ney Leprevost. Em entrevista ao Paraná Portal, Leprevost disse que “considera um risco político muito grande a entrada de Pimentel no partido”.

Para Leprevost, Pimentel estaria sepultando sua candidatura a vice-prefeito de Rafael Greca, uma vez que o próprio “governador Ratinho Junior assina documento em que mantém a minha candidatura ao executivo municipal”, disse.

Não existe possibilidade de uma nova convenção, observa Leprevost, afirmando que isto só aconteceria se ele (Leprevost) desistisse da candidatura, conforma revela o próprio documento assinado pelo governador Ratinho Junior. “Tenho, também, o apoio do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, que avalizou minha candidatura à Prefeitura de Curitiba, ao lado dos membros da executiva municipal”.

O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, oficializou nesta quinta-feira a filiação ao Partido Social Democrático (PSD), legenda do governador Ratinho Junior. “Quero agradecer a confiança do governador, que é a maior liderança do nosso Estado e que faz uma gestão moderna e inovadora”, afirmou Pimentel.

A entrada dele no partido aproxima, ainda mais, o governo estadual e a prefeitura de Curitiba. “Nossa proposta é reforçar o diálogo e as parcerias, principalmente, neste período que uma grave pandemia atinge nossa população. Mais do que nunca precisamos de muito trabalho, união, entendimento e integração entre os governantes”, afirmou.

A entrada de Pimentel foi avalizada pelos principais integrantes do PSD Paraná. O deputado estadual e secretário da Casa Civil, Guto Silva,  elogiou o trabalho dele como vice-prefeito. “O Eduardo é uma jovem liderança que tem contribuído para o desenvolvimento de Curitiba. Tenho certeza que nosso partido, liderado pelo governador, fica fortalecido com essa grande filiação”, afirmou Guto.

Para o vice-prefeito,  além da boa relação com o governador, a escolha do novo partido levou em consideração a boa imagem nacional do PSD, presidido pelo Gilberto Kassab “Um grande partido que aposta na contribuição dos jovens para a construção de um Brasil pautado na competência, responsabilidade e ética”.