Plantio de árvores no Paraná

Pedro Ribeiro


Quero ver o mala colonialista do Macron se meter com o governador Carlos Massa Ratinho Junior que acaba de destacar o plantio de mais de 400 mil árvores, por meio do programa Paraná Mais Verde, representa um marco de respeito ao meio ambiente e da integração das diversas secretarias do Estado. O programa pode chegar a 700 mil novas árvores neste ano com a participação, no plantio, de órgãos estaduais, municipais e da comunidade, e até 1 milhão de novas mudas em 2020.

O programa foi iniciado segunda-feira (23), início da primavera. Ratinho Junior destacou que foram plantadas mudas em 2.100 escolas estaduais e 400 escolas especiais nos 399 municípios e que a soma das árvores representa 400 hectares. Mais de três mil pessoas participaram do evento, com uso de 470 carros, quatro caminhões e um barco.

“O Paraná ganha uma nova e imensa floresta a partir de agora, com o plantio de mais de 400 mil mudas”, afirmou o governador. “Buscamos aliar desenvolvimento econômico, social e ecológico. E fizemos isso justamente no dia da cúpula do clima da Organização das Nações Unidas, que pautou a discussão em nível global sobre esse tema”.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="659499" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]