Pobres esquerdistas de catequese

Pedro Ribeiro


Dia desses vi, de novo, o cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda, provocando, através das redes sociais, o governo do presidente Jair Bolsonaro. Novamente estampava a soberba do militante de esquerda que nada fez para mudar o país a não ser encher o saco e ganhar dinheiro com a lei dos incentivos à produção musical bastante generosa no governo petista de Lula e Dilma

Chico, como outros globais, entre eles José de Abreu, Letícia Sabatella, Camila Pitanga…continuam fervorosos devotos de cartilhas ideológicas mal interpretadas, isso quando vencem a preguiça e se prestam à leitura, filtram para a formação de suas culturas individuais e do conhecimento apenas aquilo que esteja dentro de um arcabouço já pré-estabelecido, que se integre ao conjunto do que supõem que já sabem, mesmo confusos mas que lhes sirvam para  suposto fortalecimento de doutrinação.

Este pessoal ainda se presta a reproduzir discursos ouvidos em  catequeses, julgam-se então  preparados e partem em discussões de enfrentamento com a plebe alienada, retrógrada e reacionária, esse tipo de gente que não se enquadra e que teima olhar pela janela  um mundinho diferente.

Em um País que se despolitizou, encontram suas presas acuadas na vida mundana de uma classe média consumista e preocupada em futilidades e aí então sentem-se detentores do monopólio intelectual e visionários.

Ditos intelectuais, apenas lançam farpas sem discutir méritos das questões como, agora, a pobre Amazônia. Colocam na conta do presidente Jair Bolsonaro, que assumiu o país há apenas oito meses, o desmatamento e as queimadas sem, contudo, discutir a soberania brasileira sobre este nosso patrimônio e aplaudem, de pé, as asneiras ditas pelo arrogante Macron.

Fim da picada

 

 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="659451" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]