Podemos amplia bancada no Senado e já é o segundo

Pedro Ribeiro

 

Depois de período mais reservado em relação à mídia nacional, a qual acusou de prejudica-lo na campanha à Presidência da República, o senador paranaense e líder do Podemos, Alvaro Dias, disse em seu twitter que o “Podemos quer ter a maior bancada do Senado. Por isso, tenta atrair pelo menos quatro senadores que hoje estão filiados a outros partidos. E a primeira dessas filiações acontece nesta quarta-feira (14). É a do senador Marcos do Val (ES), que sai do Cidadania para o Podemos”.

Com isso, o Podemos, que tem também em seus quadro o senador Oriovisto Guimarães, terá o posto de segunda maior bancada da Casa e o poder de negociar o encaminhamento de pautas polêmicas como a CPI da Lava Toga e o impeachment de Dias Toffoli. “Nosso objetivo é contribuir para que o Senado tenha uma produção legislativa maior e faça leituras corretas das prioridades para a população”, afirma Dias.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.