Podemos pede afastamento de Alcolumbre da CCJ do Senado

Pedro Ribeiro

alcolumbre bolsonaro

O senador paranaense Alvaro Dias, Podemos, encabeça nota de repúdio e o partido defende o imediato afastamento do Senador Davi Alcolumbre da Presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal, devido às últimas notícias vinculadas na imprensa onde aponta o ex-presidente da Casa como participante das abomináveis rachadinhas. A medida tem dois propósitos: permitir ao Senador se defender de maneira plena e, ao mesmo tempo, não prejudicar o regular andamento dos trabalhos da mais importante comissão da Casa.

As denúncias, que já são objeto de notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal, devem também ser investigadas pelo Conselho de Ética do Senado Federal, colegiado cuja composição atual está com mandato vencido e cuja eleição dos novos membros está pendente.

Finalmente, o Podemos considera necessário que a Presidência do Senado Federal determine um calendário para as votações das indicações de autoridades no Plenário da Casa, cumprindo a pauta e auxiliando a distensionar as divergências.

Senador Álvaro Dias(PR)
Senador Eduardo Girão (CE)
Senador Flavio Arns (PR)
Senador Jorge Kajuru(GO)
Senador Lasier Martins(RS)
Senador Marcos do Val(ES)
Senador Oriovisto Guimarães(PR)
Senador Reguffe(DF)
Senador Styvenson Valentim(RN)

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="800820" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]