Podemos vota não contra projeto das Fake News

Pedro Ribeiro

senadores discutem PEC 12-2019

O Podemos fecha questão e votará contra o projeto de lei sobre Fake News. Reunida na segunda-feira (29), a bancada do partido no Senado afirma que é preciso uma legislação competente precedida de amplo debate com a sociedade.

Para o senador Alvaro Dias, líder do Podemos no Senado, sem um debate “é impossível, limitados por esse sistema remoto de deliberação, oferecermos lei capaz de combater o crime cibernético e preservar a liberdade de opinião, sem estimular a exclusão digital, invadir a privacidade e comprometer a segurança de milhões de brasileiros, além de comprometer o desenvolvimento econômico e a inovação. Nosso voto será não”.

”Sou contra votar agora. Matérias como esta exigem audiências públicas na Comissão de Constituição e Justiça. Agora isto é impossível em função da pandemia. Meu voto será não”, afirma o senador Oriovisto Guimarães.

A votação do projeto de lei que visa combater notícias falsas disseminadas pelas redes sociais (PL 2.630/2020) está na pauta da sessão desta terça-feira (30) no Plenário.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.