População de Curitiba aprova gestão do governo Ratinho Junior

Pedro Ribeiro

 

Pesquisa mostra que mais de 75% dos curitibanos aprovam a administração do governador

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda-feira (25) mostra que o governador Ratinho Junior tem a aprovação de 75,1% da população curitibana. Na sondagem, 13,2% consideram o governo ótimo, 43,0%, bom, 26,0%, regular, 8,5%, ruim e 6,4% péssimo. O instituto ouviu 904 eleitores da capital entre os dias 16 e 20 de março.


Ao saber da aprovação, o governador Ratinho Junior disse que está fazendo uma administração dinâmica, que busca reduzir gastos com a máquina para atender às necessidades da população. “A sociedade está enxergando este novo jeito de governar e isso aparece na avaliação da gestão”, “Vamos manter um ritmo intenso de trabalho”, reiterou.



O governador destaca medidas como a liberação de R$ 150 milhões para melhoria do sistema de transporte coletivo da capital e cidades vizinhas. O montante vai ajudar a subsidiar a tarifa, além de ampliar a integração de linhas e promover melhorias como a instalação de vias exclusivas para ônibus.


Recentemente o governador também autorizou R$ 25 milhões para obras de pavimentação de ruas 59 ruas em 36 bairros da capital. “Este é mais um exemplo do nosso compromisso com a melhoria na qualidade de vida dos paranaenses de todas as regiões que vivem em Curitiba”.

A pesquisa tem grau de confiança é de 95%, com margem de erro de 3,5 pontos porcentuais.

Post anteriorPróximo post
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.
Comentários de Facebook