Por que o Congresso não faz voto aberto para derrubar veto do presidente?

Pedro Ribeiro

David Alcolumbre reúne hoje comissão para discutir veto do presidente Jair Bolsonaro sobre orçamento impositivo

Ainda no clima de incêndio na pradaria, o Congresso Nacional promove sessão conjunta nesta tarde de terça-feira para analisar os vetos presidenciais, entre eles o da proposta que torna obrigatória a execução das emendas orçamentárias do relator-geral do Orçamento (VET 52/19).

O relator do Orçamento para 2020, deputado Domingos Neto (PSD-CE), disse entender que o orçamento impositivo é uma vitória do Congresso, mas considerou o adiamento como salutar, para que seja possível construir um consenso.

Nesta queda de braço, entre os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e do Senado Federal, Davi Alcolumbre, com o presidente Jair Bolsonaro, fica uma pergunta que acho essencial para o entendimento das leis e orientação da sociedade: Não é o Executivo que define o orçamento? Então, porque o Congresso Nacional não faz voto aberto para ver como cada deputado vota?

Será medo do dia 15 de março?

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="686315" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]