Pousada Dona Siroba, em Morretes, retoma atividades com tradicional barreado

Pedro Ribeiro


Depois de enfrentar sete meses de pandemia, onde foi preciso rever todos os projetos, orçamentos, inclusive com demissão de pessoal, a pousada Dona Siroba, no Porto de Cima, em Morretes, retoma suas atividades normais, seguindo os protocolos recomendados pelos governos estadual, federal, municipal e autoridades do setor de saúde.

“Neste período da pandemia, tiramos lições de vida e aprendemos que, em emergências, é preciso ter uma nova visão empresarial e de conceito próprio, com uma nova forma de viver – pensar e agir – para enfrentar as dificuldades ocasionais”, reage a empresária Jéssica Souza Bahnert Holleben, proprietária da pousada Dona Siroba.

Jessica diz que após a abertura do município para o segmento de hotelaria, pousada e restaurantes, “começamos a experimentar um aumento do fluxo de turistas em nossa cidade , principalmente nos finais de Semana, o que está nos ando um sopro de expectativas com a retomada normal dos nossos negócios, com a exploração do turismo em nosso município”.

A pousada Dona Siroba, localizada no coração do Porto de Cima, em frente à Igreja de São Sebastião do Porto, é uma das mais tradicionais de Morretes. Com a abertura da pousada e restaurante, a direção do estabelecimento afirma que percebeu um novo conceito de comportamento dos clientes que passaram a ter ais sensibilidade, com cuidados próprios e principalmente da família, com exigência nas questões de saúde.

Além do restaurante que têm, como carro-chefe o tradicional barreado, preparado com pelo menos 12 horas de fogo pela chef e gerente da pousada, Silva Cit, a piscina da Pousada Dona Siroba será aberta ao público a partir do dia primeiro de novembro. Com vistas para o conjunto Marumbi, a piscina é um dos pontos de encontro dos clientes.

A pousada também abriu o parque infantil, para atender as crianças e deu início ao calendário de promoções de caminhadas e trilhas pela mata atlântica que levam ao Pico do Marumbi, cachoeiras, rios e riachos que cortam a serra do mar..

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal