PR ganha pioneirismo com Sputinik, reforçando liderança de Sciarra

Pedro Ribeiro


Por Aroldo Murá

Pandemia volta a crescer na Europa e agora atinge bairros nobres de São Paulo.

A pandemia centraliza todas as preocupações mundiais: na Europa, Reino Unido, Espanha, Alemanha, dentre outros países – França incluída – cresceram nos últimos dias os números dos infectados pela Covid 19.

Assim como na capital paulista também crescem infectados pela Covid 19 em bairros nobres, fato que, de alguma forma, deixa autoridades sanitárias de Curitiba com redobrada atenção aos números da Covid.

APOSTA NA SPUTNIK

No Paraná, opinam médicos de alta performance, como o ex-presidente do CRMPR, Gerson Zafalon, o Estado poderá sair na frente, por ter se associado com a vacina russa, a Sputnik. Ela aparece com muitas chances, assim como a chinesa (de que São Paulo é parceira) de obter aprovação da OMS ainda este ano.

SCIARRA PODEROSO

Atentos observadores do universo da pandemia, e dos movimentos políticos que ela tem exigido, acabam creditando o pioneirismo do Paraná em associar-se com os russos a ações comandadas pelo ex-deputado Eduardo Sciarra. Ele aparece, em todas as avaliações, como o “primeiro entre os pares” de Ratinho Junior a liderar no Governo as iniciativas rumo Moscou.

Aliás, Sciarra cresce em influência e em poder na administração pública estadual, o que tem despertado olhares “gulosos” de opositores do Governo Ratinho Junior.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal