Prefeitos do Paraná no combate à corrupção

Redação



Os 399 prefeitos paranaenses e seus principais assessores técnicos e jurídicos estarão hoje à tarde, em Curitiba, para participam do Encontro Município Transparente, promovido pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU).

O objetivo é apoiar a gestão dos prefeitos, além de estimular nos cidadãos o exercício do controle social. A ferramenta permitirá a consulta sobre: relatórios de auditoria e fiscalização; valor de transferências de recursos federais; convênios celebrados com a União; denúncias e reclamações; operações especiais; e relação de empresas declaradas inidôneas.

A atividade acontece simultaneamente em todos os 26 Estados brasileiros. Os administradores municipais serão capacitados sobre medidas de aperfeiçoamento da gestão, de prevenção e combate à corrupção e de incentivo à transparência.

O encontro será realizado no sexto andar da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Curitiba (Linha Verde x Avenida das Torres), que sediará o evento._

Durante o encontro, será lançado o Painel Municípios (paineis.cgu.gov.br/municipios), um site que consolida dados produzidos e coletados pelo Ministério da Transparência, desde 2012, sobre os 5.561 municípios brasileiros.

 

Previous ArticleNext Article