Prêmio Zilda Arns de Direitos Humanos

Pedro Ribeiro


 

Hoje vamos lembrar da nossa médica pediátrica, Zilda Arns que morreu tragicamente no Haiti. O Senado Federal abre inscrições para a segunda edição do Prêmio Zilda Arns pela Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa, que homenageia pessoas e instituições que se destacam na defesa e promoção dos direitos da pessoa idosa. Criado em 2017, o prêmio consiste em um diploma de menção honrosa, concedido pela Segunda-Secretaria, a até cinco homenageados.

Deputados e senadores podem indicar um candidato cada, que pode ser pessoa física, instituição ou entidade. As inscrições poderão ser feitas até o fim do mês. A entrega do prêmio ocorrerá dia 2 de outubro, no Salão Nobre.

Zilda Arns

O nome do prêmio homenageia Zilda Arns Neumann, médica pediatra que atuou em causas humanitárias e sanitaristas, uma das fundadoras da Pastoral da Criança. Conselheira no Conselho Nacional de Saúde, Zilda Arns trabalhou também no Ministério da Saúde.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="617475" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]