Preocupado com casos e mortes, Ratinho Junior pede apoio para combater pandemia

Pedro Ribeiro

Ratinho Junior e Eduardo Pazuello discutem medidas para Covid-19 no Paraná

Curitiba contabilizou, nesta terça-feira (24), 70.243 infectados com a covid-19 e 1.649 óbitos durante a pandemia. No Paraná os registros oficiais apontam 51 mortes e 1.798 novos casos. Somando, são 258.432 casos e 5.878 mortes no Estado. Em termos nacionais, cientistas do Imperial College de Londres afirmam que, no Brasil, a transmissão é a maior desde maio.

Diante de um quadro preocupante como este, onde os próprios cientistas preferem não dizer que o país está passando por uma segunda onda do coronavírus por entenderem que ainda não saiu da primeira, o governador do Estado, Ratinho Junior, vai na Assembleia Legislativa para renovar pedido de apoio dos parlamentares para ampliar os gastos no combate à pandemia.

Uma medida estadista que merece reconhecimento da sociedade paranaense independentemente de questões partidárias. O governador planeja o Orçamento de 2021 dentro das prioridades diante das dificuldades que o Estado vai enfrentar.

Ratinho Junior destacou a parceria institucional com a Assembleia Legislativa para aprovar as mensagens destinadas ao combate à pandemia e o repasse financeiro para a estruturação de leitos nas quatro macrorregionais de Saúde.

Disse que trata-se de um momento excepcional da história do Paraná e essa relação institucional com os deputados se tornou muito mais intensa porque precisamos agir com rapidez. Apesar da crise, “não deixamos de honrar nossos compromissos, de garantir recursos para investimentos e de modernizar a gestão, projetando a prospecção de mais empregos”. pontuou. “Estamos assistindo um momento de retomada, com evolução nas contratações e nos números industriais e do comércio. Apesar de tudo, estamos bem otimistas com o Paraná”.

Ao seu lado, na Alep, o deputado e secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva, isse que foram discutidas emendas parlamentares e projetos que têm como pano de fundo, direta ou indiretamente, a pandemia. Ele apresentou um balanço das ações desenvolvidas ao longo do ano e disse que essa relação institucional foi fundamental para agilizar recursos, profissionais e equipamentos de saúde aos municípios.

“É hora de pensar nos mínimos detalhes os cenários de 2021 e tudo aquilo que fizemos em 2020. O encontro com os deputados estaduais serviu para prestar contas e renovar o pedido de apoio aos projetos que ainda queremos encaminhar”, disse o chefe da Casa Civil. “É hora de discutir ideias e desse esforço coletivo para continuar melhorando o dia a dia dos paranaenses”.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="730503" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]