Presidente Bolsonaro abre a carteira para o Centrão

Pedro Ribeiro

bolsonaro governadores autoritarismo

Tudo o que o presidente Jair Bolsonaro pregou durante sua campanha e logo após assumir o governo em relação à velha política protagonizada pelo Centrão no Congresso Nacional está indo por água abaixo. As negociações com essas raposas estão indo de vento em poupa e, depois de 30 dias e negociações para se manter no Palácio do Planalto, evitando um possível impeachment, já distribuiu mais de R$ 70 bilhões a esses políticos que jamais vão perder posição de comando no país.

Bolsonaro liberou o equivalente a 2% do Orçamento federal ao grupo do Centrão. Por mais que se mantenha no cargo, ao dobrar os joelhos para esses políticos, Bolsonaro jamais terá comando no Congresso Nacional a não ser que o toma lá da cá continue até o último dia de seu governo. Sabe também o presidente que estes políticos jamais o apoiarão numa possível reeleição. Está apenas salvando o couro.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.