Presidente Bolsonaro deveria adiar o protesto do dia 15

Pedro Ribeiro


 

Diante do risco que o coronavírus representa hoje no Brasil, seria prudente, por parte do presidente Jair Bolsonaro, pedir à população, o cancelamento da manifestação programada para domingos, dia 15, em protesto às ações predatórias do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal contra o governo federal.

Como certamente teremos grandes aglomerações de pessoas em praticamente todas as partes do país, o risco de contaminação é maior. Bolsonaro poderia usar seu “gabinete do ódio”, liderado pelo filho Carlos Bolsonaro e fazer um apelo nas redes sociais para que as pessoas fiquem em casa e se manifestem de outra forma.

Seria mais prudente ainda o presidente da República vir a público, através de pronunciamento em cadeia de rádio e televisão e adiar o protesto.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.