Procuradores da Lava Jato pedem demissão

Pedro Ribeiro


Levante na área do Ministério Público Federal. O grupo da Lava Jato na Procuradoria Geral da República pediu demissão por discordar da gestão do procurador-geral Augusto Aras. Segundo um procurador que faz para da operação que colocou políticos e empresários na cadeia, “Aras atua como advogado, não como procurador”.

A estas alturas, o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, deve estar contabilizando mais uma derrota do governo Jair Bolsonaro, pois a justificativa do grupo de procuradores foi a manobra de sua auxiliar, Lindora Araújo, que quis copiar bancos de dados sigilosos das investigações da Lava Jato sem apresentar documentos ou justificativa.

Aras mandou investigar documentos no Ministério Público de Curitiba. Aras, segundo disse um procurador ao Antagonista, vem atuando para desmoralizar a Lava Jato e enterrar investigações. E os inquéritos que interessam politicamente são restritos aos assessores do gabinete e a Lindora, considerada alinhada ao bolsonarismo.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.