Que polícia você quer para o Paraná?

Pedro Ribeiro


 

Será amanhã, terça-feira, na Assembleia Legislativa, o debate sobre o futuro da segurança pública no Paraná. Coordena a audiência pública, o delegado Recalcatti que também fará uma palestra sobre “Que Polícia Você Quer para o Paraná? ”. 

Segundo Recalcatti, o evento vai reunir, pela primeira vez, os deputados eleitos neste ano representando as forças de segurança. Também estarão presentes dirigentes de entidades representativas das polícias Civil, Militar e Científica, além das Guardas Municipais, agentes penitenciários, Polícia Federal e Polícias Rodoviárias Estadual e Federal.

 “A bancada da segurança, formada por dez parlamentares, terá um grande desafio pela frente: dar à sociedade uma resposta à altura da confiança depositada nas urnas aos representantes dessas instituições”, afirmou Recalcatti.

Na opinião do parlamentar, embora cada deputado tenha a sua área de atuação específica, é preciso estabelecer estratégias de ações conjuntas para reivindicar melhorias na segurança pública. “A audiência pública visa definir uma agenda mínima do setor a ser tratada pela Assembleia Legislativa a partir de 2019”, explicou.

Segundo Recalcatti, a audiência pública também tratará de sugestões e propostas, com efeitos de curto e longo prazos, a serem encaminhadas ao próximo governador do Paraná, Ratinho Junior. “O combate à criminalidade foi um dos grandes temas das eleições de 2018 e o eleitorado brasileiro deixou clara essa preocupação votando em representantes dessas instituições e corporações”, destacou. “Não podemos agora decepcionar a sociedade que está apreensiva e preocupada com a sua própria segurança”, completou.

 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal