Quem sabe uma força tarefa para criar a Força Estadual da Saúde

Pedro Ribeiro

PEC que prevê extinção de municípios é discutida em audiência pública na Alep

80 dias de confinamento, um a cada sete novos casos no Brasil, chegando à casa dos 20 mil óbitos no país, Secretário de Saúde do Estado pedindo para continuar o isolamento social, previsão de crescimento da doença a partir do final deste mês e a Assembleia Legislativa do Paraná ainda não conseguiu aprovar a criação da Força Estadual de Saúde do Paraná.

Será que consegue até o final da pandemia?

A proposta da Força Estadual da Saúde do Paraná é instituir um instrumento de colaboração entre a iniciativa pública e privada, e será sempre instituída em situações de emergência e de calamidade em saúde pública, epidemias, pandemias, desastres, catástrofes e eventos de massa que afetem o Sistema Único de Saúde no Estado do Paraná.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.