“Querem notícia ruim, vão procurar em outro lugar”, diz Bolsonaro

Pedro Ribeiro

bolsonaro gênero mec

Na quinta-feira, o ministro da Economia, Paulo Guedes, se queixou sobre o fato de que as medidas do governo na frente econômica não estarem recebendo a devida atenção da mídia, dando lugar para a feiúra da mulher do mandatário francês, Emmanuel Macron. Depois pediu desculpas pela “brincadeira”.

Na sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar a grande mídia. Disse que esteve em Goiânia, onde conheceu o KC390 “orgulho da Empresa Aeronáutica Brasileira e a tarde criamos a pensão para mães do Zica-vírus e nenhuma nota nos jornais”. Ele mostrou aos presentes, inclusive a imprensa, as capas dos jornais Estadão e Folha. Por fim, disse: “se vocês só querem notícias ruim, vão arranjar em outro lugar, não comigo, talkey”.

Na frente do Palácio do Planalto, o presidente Bolsonaro mandou um recado: disse que o procurador-geral da República não deve apenas focar em corrupção, mas também lidar com outras questões.

Bolsonaro, que vem hostilizando a imprensa e, consequentemente, sendo hostilizado, insiste em manter embate com a mídia, do tipo “bateu, levou”. Este é seu estilo de lidar não só com a imprensa, mas com auxiliares diretos, inclusive ministros. Quem o conheceu como deputado e até mesmo nos anos em que esteve no Exército, sabe que sempre foi assim e jamais mudará.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.