Rafael Greca é reeleito e começa articulação à Presidência da República

Pedro Ribeiro


As eleições para prefeitos e vereadores que aconteceram neste domingo, 15 de Novembro, marcaram mais uma etapa do processo democrático brasileiro. Em meio à pandemia, as pessoas que foram às urnas, respeitando os protocolos sanitários exigidos, sabiam que estavam participando de mais um importante momento cívico e conscientes de que as cidades, os municípios, terão muitas dificuldades nos próximos anos devido à enfermidade que se abateu sobre o país.

Estas cidades enfrentarão orçamento apertado, dívida crescente, queda brutal de receita em razão da pandemia e carência de investimentos para estimular a retomada. Enfrentarão problemas de saúde, educação, saneamento básico e segurança pública.

Mas nem bem terminamos as eleições para prefeitos e vereadores, os profissionais da política, como Rodrigo Maia, já pensa na sucessão do presidente Jair Bolsonaro. No Rio de Janeiro, onde votou, disse que seu partido, o DEM, formará uma aliança de centro-direita para derrotar o presidente Bolsonaro e, para isso, não descartou uma aliança com o global Luciano Huck.

Descartou, no entanto, qualquer acordo com o ex-ministro Sergio Moro.

Em Curitiba, onde votou, Sergio Moro não quis falar sobre sucessão presidencial e, em seu twitter recomendou que as pessoas votem com consciência.
As rinhas políticas continuam.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal