Ratinho diminuirá número de secretárias e venderá imóveis do governo

Pedro Ribeiro

 

“A população não aguenta mais pagar a conta de uma maquina pública inchada e ineficiente e não é o momento de criar novas secretarias para alocar os apadrinhados políticos. A gestão pública deve ser moderna e eficiente e com otimização dos recursos”, disse o deputado estadual e pré-candidato ao Governo do Estado Ratinho Junior.

Na Associação Comercial do Paraná, o deputado participou do ciclo de debates do Movimento Pró-Paraná à convite do presidente, Marcos Domakoski. Ratinho Junior destacou a necessidade urgente de enxugar a máquina pública como forma de maximizar os recursos a serem investidos em áreas prioritárias.

Redução de secretarias


Estudos promovidos pela equipe do Plano de Governo de Ratinho Junior já sinalizaram que é possível a redução de secretarias sem comprometer o atendimento à população. “ Eu, pessoalmente, determinei à nossa equipe, que está há mais de um ano trabalhando em cima do plano de governo, para priorizar um estudo quantas secretarias podem ser extintas, qual a economia que será feita e as áreas de prioridade para a aplicação desses recursos”, destacou Ratinho Junior.

Despesa com imóveis

Com a extinção de secretarias muitos imóveis não serão mais necessários em com isso, deverão ser colocados à venda ou encerrados os contratos de aluguel. “ Hoje o governo gasta milhões em alugueis de imóveis. O governo tem hoje à disposição uma ilha para o governador. Essas regalias vão acabar, governador não tem que viver igual rei”, finalizou Ratinho Junior

 

Post anteriorPróximo post
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.
Comentários de Facebook