Ratinho Junior apenas acompanha eleição à mesa diretora da Alep. Sem novidades

Pedro Ribeiro


 

 

Ao participar nesta sexta-feira, da posse dos 54 deputados eleitos e reeleitos em outubro, o governador Carlos Massa Ratinho Junior, que não interferiu no processo de escolha da nova mesa diretora da casa, apenas observou  ou assistiu, de braços cruzados, os parlamentares mais antigos  assumirem a presidência e secretaria da casa. Nada de novo. Ademar Taraiano foi reconduzido ao cargo tendo, na primeira secretaria, o também veterano  Luiz Cláudio Romanelli,seguido do também já conhecido de muitas legislaturas, Plauto Miró.  Só faltou o Alexandre Curi.

Pelo que se sabe, Ratinho Junior tem perto de 40 deputados que ou estão em sua base ou não vão lhe incomodar durante seu mandato. Restam apenas os já conhecidos de oposição, ou seja, MDB e PT. O governador soube costurar com diplomacia seus aliados na casa e reforçou seu time com Guto Silva na Casa Civil e Bakri na liderança do governo na casa. Não deverá ter problemas para provar atos do executivo na Assembleia Legislativa. Traiano, que assume a presidência da Alep pela terceira vez é uma das lideranças que faz parte da base do governo, embora seja do PSDB.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="591083" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]