Ratinho Junior aponta rumos do agronegócio

Pedro Ribeiro


 

O candidato Ratinho Junior (PSD) entra com força no agronegócio, área que, historicamente, era dominada pelo concorrente Osmar Dias (PDT). “O agronegócio do Paraná é o Brasil que deu certo. Só em 2017, as 220 cooperativas do estado faturaram R$ 70,6 bilhões e contribuíram, de forma significativa, com o saldo positivo da balança comercial do País”, pontua Ratinho Júnior que defende novos mecanismos de incentivo à produção e a melhora de infraestrutura para viabilizar a expansão do setor.

Em encontro com produtores e lideranças do agronegócio na região de Guarapuava, Ratinho Júnior lembrou que o Paraná é o celeiro do agronegócio do mundo e que é preciso potencializar a “nossa produção com tecnologia, ajudando os produtores a industrializar seus produtos. Isso gera mais riqueza para o homem do campo, empregos e alimentos para nossa população”.

Ratinho Junior defende uma política apoiada em três eixos:  infraestrutura, estímulo à produção e política de gestão. “Nos encontros com os produtores, está claro que eles querem melhorias na logística de cada região, ou seja com obras rodoviárias, interligação ferroviária e modernização  dos nossos portos de Paranaguá e Antonina e também dos terminais de carga nos aeroportos”. O Paraná precisa avançar em infraestrutura e criar novas condições para incentivar e melhorar a produção do agronegócio.

Ele aponta, que apesar das dificuldades da economia brasileira, em 2017 as cooperavas do Paraná criaram mais de 89 mil empregos diretos e 2,8 milhões de oportunidades de negócios, no campo e nas cidades. “A agroindustrialização traçada pelas cooperativas é um dos melhores planos de investimento no Paraná, e o Estado tem que dar condições e incentivos para isso. A meta das cooperativas é atingir um faturamento na casa dos R$ 100 bilhões por ano, isso à curto prazo, nos próximos anos e o estado tem que ser o grande parceiro, o indutor do crescimento para chegarmos ao cumprimento dessa meta”, finalizou.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="511298" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]