Ratinho Junior confirma Daniel Pimentel na presidência da Copel

Pedro Ribeiro

 

Como havíamos publicado na semana passada, o governador eleito, Ratinho Junior, anunciou o nome do empresário Daniel Pimentel Slaviero como presidente da Copel. Isto só foi possível após acerto entre Ratinho Junior, o prefeito Rafael Greca e o vice-prefeito, Eduardo Pimentel, irmão de Daniel, que abriu mão do cargo de secretário de Obras da Prefeitura de Curitiba para viabilizar a indicação do ex-presidente da Abert à Copel, empresa onde o avô de ambos, ex-governador Paulo Pimentel, já foi presidente. A diretoria financeira da empresa permanece com Adriano Rudek de Moura e a presidência da Copel Telecom fica com Wendell Oliveira.

“Estou escolhendo para fazer parte do meu governo, nomes que sejam mais técnicos e que tenham experiência no setor onde irão trabalhar. A Copel é uma das empresas estatais mais importantes do Estado e tive o cuidado de indicar nomes de profissionais qualificados para os desafios que a empresa terá no futuro”, afirmou Ratinho Junior.

A ideia do governador eleito é consolidar a Copel como a melhor empresa do País no setor e garantir que a estatal amplie sua capacidade para realizar novos investimentos. “A Copel é a força da nossa economia e a base fundamental para garantir qualidade de vida aos paranaenses. Vamos trabalhar para que o desempenho da empresa melhore ainda mais”.
Confira os nomes anunciados:

Presidência – Daniel Pimentel Slaviero
Daniel Pimentel Slaviero é formado em Administração de Empresas pela Universidade Positivo (UP), realizou cursos de especialização em gestão empresarial na Harvard Business School e Kellogg School of Management, ambos nos Estados Unidos. Atuava como diretor executivo da rede do canal de televisão SBT e foi presidente por quatro mandatos da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (ABERT). Na Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), entidade que representa 17 mil emissoras de rádio e televisão nas Américas, Ásia e Europa, ocupou a vice-presidência para a América do Sul e o conselho da entidade.

Diretoria Financeira – Adriano Rudek de Moura
Adriano Moura é o atual diretor de Finanças e de Relações com Investidores da Copel e permanecerá em seu cargo. Ele é graduado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro (UNÍTALO) e pós-graduado em Controladoria e Finanças pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras da USP (FIPECAFI/USP).

Presidência da Copel Telecom – Wendell Alexandre Paes de Andrade de Oliveira
Wendell Oliveira é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), com especialização em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), tem MBA Executivo em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e pela Escuela de Alta Dirección y Administración (EADA) em Barcelona, é consultor de empresas e especialista em Gestão Corporativa.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.