Ratinho Júnior diz que Estado não pode pagar mordomias de funcionários e que vai acabar com a festa

Pedro Ribeiro


 

 

Em entrevista nesta segunda-feira ao Paraná Portal, o candidato ao Governo do Estado, Ratinho Junior disse que quer ser governador do Paraná porque entende que o Estado pode ser o mais moderno do país. “Estou construindo um time para isso, em especial cuidando das pessoas mais humildes”. Ele aposta no agronegócio como instrumento de crescimento, desenvolvimento, geração de riquezas e emprego.

Sobre sua participação no governo Beto Richa, como secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior disse que cumpriu uma missão com o paranaense. “Assumi uma pasta importante para atuar no Estado. Esse modelo de 30 e 40 anos para cá, as pessoas não acreditam mais”.

Falou também em enxugamento da máquina administrativa, reafirmando que vai cortar 50% das secretarias do Estado. “Um absurdo. Temos mordomias pagas com o dinheiro do Paraná e vamos acabar com tudo isso”.

Sobre esses cortes, o candidato disse que, embora o Paraná tenha no orçamento R$ 59 milhões em arrecadamento, gasta R$ 59,5 milhões. “Não tem dinheiro para investir. Vamos reduzir. Temos que recuperar o investimento no estado, com parceria público-privado para que possamos ter dinheiro para investir no que é importante para a população. A arrecadação depende da economia nacional”.

A entrevista completa será publicada nesta terça-feira no www.paranaportal.com.br

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="552434" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]