Ratinho Junior faz balanço do Paraná a Guedes

Pedro Ribeiro


Em audiência com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o governador Ratinho Junior voltou a reafirmar que as finanças do Estado do Paraná estão equilibradas, o que lhe dá respaldo financeiro para contratar um pacote de projetos executivos de infraestrutura e retomar os investimentos nesse setor no Estado nos próximos quatro anos.

Pelas contas do governador, haverá investimento de R$ 40 bilhões no Estado nos próximos três anos e geração de 500 mil novos empregos. Ratinho Junior disse a Guedes os bons resultados na geração de empregos, o quinto melhor do País neste início de ano, e o grande volume de novas empresas abertas. No primeiro trimestre houve um aumento de 19% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com a Junta Comercial do Paraná.

Segundo o governador, no primeiro bimestre deste ano a produção industrial paranaense liderou o crescimento no Brasil, com expansão de 10,3% em comparação com o mesmo período do ano passado.

“Os dados mostram que o Paraná vem despontando como o Estado mais organizado do Brasil. Buscamos mais investimentos e vamos apresentar o maior pacote de projetos executivos de infraestrutura da história”, afirmou Ratinho Junior. “Vamos ser o Estado mais inovador do País, aliando desenvolvimento social, econômico e tecnológico”.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="616601" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]