Ratinho Junior promete melhorar a educação, Cida reafirma apoio ao Cotolengo e Arruda critica continuação do governo Richa

Pedro Ribeiro


Ao acompanhar, neste domingo, o Desfile Cívico e Militar do Pinheirinho, um dos principais bairros da região sul de Curitiba, o candidato Ratinho Junior reforçou sua intenção de promover parcerias para melhorar a estrutura das escolas estaduais. “Todos os esforços serão aplicados para criar as condições necessárias para elevar o Índice de Desenvolvimento Educacional (IDEB) e reduzir a evasão no Ensino Médio. Precisamos tornar o ambiente escolar adequado para proporcionar um rendimento maior dos alunos. Uma das nossas propostas é a de fazer um trabalho de recuperação das escolas com a ajuda do exército, que entraria com a mão de obra, e o Estado com os recursos”, afirmou Ratinho Junior.

O candidato João Arruda também esteve na manhã deste domingo no Pinheirinho onde assistiu ao desfile e falou com a população. Arruda voltou a criticar o governo de Beto Richa e de seus principais aliados, Cida Borghetti e Ratinho Junior, sustentando que eles representam a continuidade de um governo que fracassou na educação, nas finanças e na segurança pública.

Pequeno Cotolengo

A governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti participou neste domingo  do tradicional almoço beneficente do Pequeno Cotolengo Paranaense, em Curitiba e reafirmou seu compromisso de manter o apoio à instituição. “Nós reafirmamos o nosso propósito de apoiar o Pequeno Cotolengo sempre, como pessoas, como cidadãos e também  como estrutura de suporte social”, disse a governadora.

O Pequeno Cotolengo acolhe pessoas com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais)  de todas as idades e de qualquer região do estado do Paraná, que foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco. São cerca de 200 moradores que recebem na instituição acolhimento, educação e saúde. Os atendimentos são gratuitos e a e a instituição se mantém com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura,  empresas e de doações da sociedade.

Acompanhada do prefeito de Curitiba Rafael e do candidato a vice-governador Coronel Malucelli, Cida ressaltou a importância da instituição para o Paraná. “O Pequeno Cotolengo é exemplo para o Brasil de como se cuida e se olha para aqueles que mais precisam. Deixo minha gratidão e reconhecimento pelo trabalho cuidadoso de todos os voluntários”, declarou.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="550309" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]