Ratinho Junior mostrará na convenção, dia 21, que há 15 anos vem se preparando para governar o Paraná

Pedro Ribeiro

 

O deputado estadual Ratinho Júnior (PSD) tem convenção do seu partido marcada para o próximo dia 21, quando será lançado oficialmente candidato a governador. A organização trabalha para realizar uma “convenção para entrar na história da política do Paraná”. Além de reunir aliados do PSD, PSC, PRB, PR, PV, PHS e Avante, a convenção deverá ter a presença de várias lideranças políticas de outros partidos que oficialmente não estão na base de Ratinho Júnior mas que vão trabalhar a seu favor.

No discurso, Ratinho Júnior pretende lembrar da primeira entrevista que deu no dia 6 de outubro de 2002, há 15 anos, logo após de ser eleito deputado estadual pela primeira vez com a votação recorde no estado de 189.739 votos. Naquela domingo, ao final da tarde, quando o Brasil decidira pelo segundo turno ente Lula e José Serra, e o Paraná também iria esperar pelo segundo turno, entre Requião e Álvaro Dias, o jovem recém-eleito deputado com 21 anos, afirmou que estava iniciando uma caminhada para ser governador do Paraná.

É o que pretende mostrar na convenção. Que se preparou para ocupar o cargo que vai disputar. Nesse período de quase 16 anos foram mais quatro disputas eleitorais, com três vitórias (duas de deputado federal e mais uma de estadual) e uma derrota na disputa para prefeitura de Curitiba , além da permanência por quase quatro anos à frente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano.


Nesse tempo aumentou sua base, consolidou o PSC e o PSD, que hoje somam 17 deputados na Assembleia Legislativa do Paraná e representam a maior bancada em plenário, e construiu uma legião de apoiadores espalhados em todos os 399 municípios.
Inspirado, Ratinho Júnior quer inspirar seus parceiros para liderar o processo eleitoral rumo ao Palácio Iguaçu. Ainda que os primeiros passos tenham sido dados em 2002, acredita que a largada será dada daqui a 12 dias.
É esperar pra ver.

Post anteriorPróximo post
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.
Comentários de Facebook