Ratinho lidera em Curitiba, Osmar pode ser candidato pelo Podemos e Cida já trabalha para assumir o Palácio Iguaçu

Pedro Ribeiro


Ao mesmo tempo em que o secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior (PSD), se despontava em sondagem da Paraná Pesquisa como o candidato ao governo em 2018 da preferência dos eleitores curitibanos, o ex-senador Osmar Dias era convidado  para ser o candidato a governador do Paraná pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN). O presidente estadual do partido, Elizeu Chociai, se reuniu com Osmar Dias e oficializou o convite.

Cida Borghetti (PP), que aproveitou a ausência de Beto Richa no Palácio Iguaçu, viajou o Estado na condição de governadora em exercício e candidata ao governo em 2018. Inclusive anunciou indústria de medicamentos a ser instalada em Maringá, com a ajuda do marido, o ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP).

Ratinho Junior, Cida Borghetti e Valdir Rossoni, são três candidatos, em partidos diferentes, que estão à sombra do guarda-sol do Palácio Iguaçu, enquanto Osmar Dias (PDT), que também já esteve conversando com Beto Richa, é o único fora do grupo. Ratinho Junior, embora esteja no partido do ex-secretário e chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, é secretário do atual governo.

Depois do convite, Osmar Dias afirmou que antes de qualquer coisa é preciso estar atento às necessidades do estado do Paraná. “Sinto-me muito honrado com o convite. Vou avaliar todos os convites que receber. Isso vem a comprovar nossa capacidade em construir um plano de governo sustentável para o estado do Paraná”, ressaltou Dias.

O deputado estadual Marcio Pauliki também participou da reunião. “Estamos juntos com o Osmar Dias buscando o que é melhor para o Paraná”, disse Pauliki.

PODEMOS

Foi homologado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a mudança do nome do PTN para PODEMOS. “O processo está em trâmite e em breve a alteração da sigla partidária deve ser oficializada”, afirma o presidente estadual do PTN, Elizeu Chociai.

Dentre as mudanças que serão implementadas com o novo nome do partido está na construção de um canal mais aberto junto ao eleitor. Segundo Chociai, serão disponibilizadas ao cidadão aplicativos via redes sociais e celulares para que o eleitorado acompanhe a atuação dos políticos eleitos pela sigla. Os princípios que irão nortear o PODEMOS serão: democracia participativa, transparência e participação popular.pedro.ribeiro

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="487747" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]