Ratinho promete combater violência contra a mulher. Que assim seja

Pedro Ribeiro


 

Uma pergunta que não me sai da cabeça  e tomo a liberdade de fazê-la aqui, diante de uma afirmação do governador Carlos Massa Ratinho Junior de que vai intensificar o combate à violência contra as mulheres. Como combater essa violência que, na maioria dos casos, poucas pessoas sabem que vai acontecer. Entendo que, para reduzir esse tipo de covardia, é preciso punição severa – prisão comum e pena longa – para esses agressores. De nada adianta a agressão se não houver rigor na punição. Temos casos que rolam na justiça e até hoje não vimos o agressor punido e  circulam leve e soltos pelas ruas à procura de uma nova vítima.

A iniciativa do governador é muito boa, principalmente quando ele mesmo diz que está acompanhando a violência crescente, o feminicídio e que o objetivo é diminuir o número de casos no Estado e criar um ambiente em que a mulher se sinta cada vez mais protegida.

 Ratinho Junior disse que o Governo do Estado vai, cada vez mais, preparar as forças de segurança pública do Paraná para lidar com esse tipo de crime, em especial no atendimento nas delegacias. “Queremos que as mulheres e adolescentes vítimas de violência sejam atendidas da melhor forma possível e se sintam à vontade para relatar o que aconteceu com elas, sem nenhum constrangimento”, afirmou.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.