Ratinho quer levar no primeiro turno e Cida e Arruda apostam em segundo turno e em vitória

Pedro Ribeiro


Apesar de estar em terceiro colocado, o candidato João Arruda, do MDB, está otimista com a campanha rumo ao Palácio Iguaçu. Segundo ele, a primeira pesquisa de um grande instituto confirma seu crescimento como candidato de oposição na eleição do governo do Paraná.

A candidata Cida Borghetti também se mostra confiante para levar a eleição para o segundo turno. Segundo analistas, se Arruda crescer três pontos e ela mais três nesta reta final, haverá disputa no segundo turno.

Já o candidato Ratinho Junior, que lidera as pesquisas, está trabalhando para levar no primeiro turno.

No levantamento do Ibope, divulgado nesta quinta-feira (27) pela RPC/TV, o emedebista aparece com 10% das intenções de voto, quatro pontos a mais que na última pesquisa, divulgada há 23 dias.

João também segue sendo o candidato menos rejeitado entre os mais competitivos. Doutor Rosinha (PT) tem 24%; Cida Borghetti (PP), 20%; Ratinho Junior (PSD), 14%; e João (MDB), 12%. Cientistas políticos costumam apontar a baixa taxa de rejeição como um dos principais fatores que possibilitam o crescimento das candidaturas na reta final.

Entre os dados da pesquisa, um deles mostra que eleição ao governo do Estado permanece indefinida. Na modalidade espontânea, 42% dos eleitores ouvidos pelo Ibope não souberam dizer em quem votariam.

“A pesquisa nos anima para esses 10 dias que nos separam do primeiro turno. Estamos há apenas 40 dias como candidatos ao governo do Paraná, enquanto os dois concorrentes que, por enquanto, ainda aparecem na nossa frente, estão há quatro anos”, disse João.

“A população paranaense está nos conhecendo e percebendo que somos a única opção que significa mudança, por isso, nossa campanha é a que mais cresce, e certamente estaremos no segundo turno. Cada vez mais o eleitor está compreendendo que votar João Arruda e Eliana Cortez é tirar do poder o grupo da Operação Integração, da Rádio Patrulha, da Quadro Negro, entre outras”.

Para João Arruda, o ex-secretário de Beto Richa já atingiu seu teto. “Entre esses 42% de indecisos, certamente a maioria já conhece Ratinho Jr e não vota nele porque repudia o grupo político de Beto Richa e não quer vê-los mais no poder”, afirmou o candidato do MDB.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal