Rejeição a Bolsonaro bate 50% em São Paulo, revela DataFolha

Pedro Ribeiro


Pesquisa realizada pelo Instituto DataFolha, em São Paulo, mostra que o presidente Jair Bolsonaro contabiliza rejeição de 50%. No mesmo levantamento, no Rio de Janeiro, ele caiu 6% nas pesquisas de opinião pública. Os levantamentos, divulgados pela Folha de São Paulo, foram feitos nos dias 9 e 10, com margem de erro de três pontos para mais ou menos.

Segundo a Folha de São Paulo, em São Paulo, a rejeição a Bolsonaro é de 50%, oscilação positiva sobre os 48% da pesquisa anterior. Já a aprovação oscilou para baixo, de 25% para 23%, com a avaliação regular estável (26% ante 27%).

Bolsonaro é mais bem avaliado (30%) entre os mais velhos, e tem maior rejeição (66%) entre os mais jovens.

Em Belo Horizonte, o quadro é de estabilidade. Bolsonaro, que tinha sofrido uma queda de cinco pontos na pesquisa anterior sobre o resultado do começo de outubro, segue agora com a mesma aprovação (35%) e rejeição (38%) da semana passada.

Em Recife, outra situação análoga à da semana passada. A rejeição (45% ante 44% na rodada anterior) segue maior que a aprovação (27% ante 28%), com 27% (28% antes) achando o presidente regular.Na cidade há disparidades claras entre o apoio a Bolsonaro e os líderes da pesquisa.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal