Renato, um abraço da equipe de jornalismo deste Paraná Portal

Pedro Ribeiro


 

Existem muitas coisas e atitudes que não gostaríamos de fazer ou tomar mas, infelizmente e com tristeza e dor no coração, temos substituir a excelente coluna que nosso querido amigo Renato Folador escrevia todas as semanas aqui no Paraná Portal.

Seus textos, simples e informativos, chamavam a atenção do leitor, principalmente pela forma de como orientava as pessoas para um planejamento de vida futuro, pautado na previdência privada. Estes artigos também eram divulgados na Rádio CBN Curitiba.

Renato nos deixou, vítima da covid, mas continua em nossos corações. Lamentavelmente, não pode ver seu time, o Coritiba, do qual lutou com garra para ser presidente e conseguiu conquistar títulos e posições que planejhava. Sua intenção era colocar novamente o time na primeira divisão e resgatar sua credibilidade junto à sua grande torcida.

Renato era um amigo, daqueles que contamos nos dedos das mãos. Falava sorrindo, com marcantes gargalhadas. Praticamente todos os fins de semana nos encontrávamos em Morretes, onde temos casa.

No Malutrom, no Porto de Cima, era frequentador assíduo e era ali que ainda praticava seu bom futebol o qual começou e terminou como profissional no mesmo time que agora dirigia.

A equipe do Paraná Portal sempre vai se lembrar desse grande homem que nos deixou em plena idade produtiva. Não pode, infelizmente, gozar da aposentadoria a qual orientou muitas pessoas.

Renato, um abraço

Pedro Ribeiro, jornalista e amigo

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="774955" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]