Requião Filho, de carros antigos a Ken Follet

Pedro Ribeiro

 

O deputado Requião Filho (MDB) é o entrevistado desta terça-feira (11) no Café com Política, programa da TV Assembleia. Numa conversa com o repórter João Marcelo, o advogado e atleticano de 39 anos, conta que mesmo com a agenda atribulada por compromissos profissionais, prioriza o tempo com os filhos gêmeos, Marcelo e Matheus de 4 anos. “Eles são minha prioridade, eu leio com eles, assistimos tevê, apresento super-heróis, vou ao parque e passeamos de carro antigo”.

O parlamentar conta que ele e a esposa, Carol, perderam algumas gestações. “Tentamos durante muito tempo ter filhos, perdemos algumas gravidezes e Marcelo e Matheus vieram para completar nossa história, depois de nascerem prematuros e ficarem internados um mês na UTI.”, relembra.

Filho de Requião – Requião Filho afirma que na família sempre houve uma divisão muito forte entre a vida pública e a particular e afirma que, mesmo sendo filho do ex-governador do Paraná, tem sua própria história. “Requião é um modelo de retidão que me mostra o caminho a seguir, mas tenho a minha história, o meu passado, os meus objetivos e os meus ideais”.

Hobby – O Dogde 1972 e o Ford 1928, além dos romances históricos do autor inglês Ken Follett, são os passatempos preferidos de Requião Filho. “Tenho alguns carros que para mim tem um valor sentimental, ainda falta muito para chegar a ser um colecionador”.

Meta de Vida – O deputado afirma que a seu principal objetivo é formar os filhos para estarem prontos para o mundo, que segundo ele, está cada vez mais difícil. Na vida pública o sonho é chegar a ser governador do Paraná. “É um sonho pessoal”.

O programa – O Café com Política é um bate papo informal com os deputados, focado nas bandeiras que defendem no Legislativo e com ênfase nas experiências que os levaram ao parlamento. Cotidiano, rotina de eventos, as viagens para atender as bases eleitorais e o dia-a-dia dividido entre a família e os assuntos políticos são a temática principal.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.