Requião vice de Lula

Pedro Ribeiro


 

 

Se for verdadeira a notícia publicada pela blogueira Roseli Abraão de que o senador paranaense, Roberto Requião (PMDB), teria acertado com o PT para ser vice de Lula nas eleições presidenciais de 2018, teremos mais um paranaense buscando assento no Palácio do Planalto. O primeiro a se manifestar como pré-candidato é o senador Alvaro Dias (Podemos).

Com a suposta decisão, Requião estaria colocando em jogo sua carreira de mais de meio século na política. Se Lula ficar inelegível, caso seja condenado pela Operação Lava Jato, julgamento que acontecerá no dia 24 de janeiro, em Porto Alegre, o senador paranaense terá que recuar e se lançar à reeleição ao Senado ou mesmo ao governo do Estado.

Ao Senado, Requião conta com os votos dos petistas, inclusive dos que votaram na senadora Gleisi Hoffmann que, provavelmente, tentará uma cadeira na Câmara Federal justamente para continuar com foro privilegiado, já que há denúncias contra ela também na operação Lava Jato.

Há, ainda, neste imbróglio, a questão partidária. Será que PT e PMDB vão querer caminhar juntos novamente após o episódio conhecido como “golpe” onde sacaram Dilma e colocaram Michel Temer no lugar? pedro.ribeiro

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal