Respostas rápidas do governo Ratinho Junior já levam a um Governo 5.0

Pedro Ribeiro


 

Ao dar respostas rápidas às demandas da sociedade que a cada dia está mais exigente, principalmente em relação às ações dos gestores públicos, o governo Ratinho Junior vem surpreendendo no atendimento às necessidades mais emergenciais da população paranaense, em especial nas áreas da segurança pública, educação e agricultura. “Um governo precisa se adequar à realidade em que vive a sociedade”, explica o secretário chefe da Casa Civil, Guto Silva, lembrando da adoção do programa de Compliance para auxiliar no combate à corrupção.

A determinação do governador Ratinho Junior é que toda a “máquina pública possa dar respostas rápidas às necessidades da população e isso exige que o governo, como um todo, possa agir de forma integrada, para reduzir custos, aumentar a agilidade e a qualidade dos serviços prestados e garantir transparência em todas as suas ações”, observa Guto Silva, que vem acompanhando as ações do governador na distribuição de agendas produtivas a todo secretariado e assessorias.

O Chefe da Casa Civil compara a gestão do Executivo à tendência mundial que sucede a revolução tecnológica promovida pela Indústria 4.0. “Quando o mundo avança em direção a uma Sociedade 5.0, precisamos garantir que estamos prontos para oferecer um Governo 5.0”, diz. Este conceito, que surgiu no Japão, após o 4.0, que destaca o setor fabril, tende agora à área humanística, ou seja, procura posicionar o ser humano no centro da inovação e transformação tecnológica. A nova era da “Sociedade 5.0” passa pela compreensão de que tudo no futuro estará conectado e que a sociedade terá que ser adaptável

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.