Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Richa antecipa pagamento de outubro do servidor

O servidor público estadual que abrir o holerite nesta sexta-feira observará que lá estará o pagamento do mês de outubro..

Pedro Ribeiro - 27 de outubro de 2016, 12:10

O servidor público estadual que abrir o holerite nesta sexta-feira observará que lá estará o pagamento do mês de outubro. Com esta decisão do governador Beto Richa, o crédito de aproximadamente R$ 1,6 bilhão, que seria feito apenas na segunda-feira, será antecipado em três dias. Há quem afirme que a antecipação dos vencimentos seria uma jogada política para beneficiar o candidato a prefeito de Curitiba, Rafael Greca, uma vez que o governador também abriu uma janela para discutir com os servidores públicos o fim da greve para amanhã, sexta-feira, poucos dias antes das eleições.

O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni disse que a antecipação dos salários de outubro é uma homenagem, também, à população paranaense. “É uma homenagem aos servidores e ao povo do Paraná, porque quem contribui com os recursos para o pagamento do funcionalismo é a população”, afirmou Rossoni. 

ANÚNCIO

Nos últimos cinco anos, o aumento da folha do Estado foi de 84,2%, sobretudo em razão de reajustes concedidos aos servidores. Os pagamentos têm sido feitos em dia ou, como agora, antecipando o depósito. “Como as finanças do Estado estão equilibradas, é possível antecipar o pagamento dos salários como um reconhecimento do governo ao trabalho dos servidores públicos”, afirmou o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa.

O Estado possui aproximadamente 140 mil servidores ativos, do Executivo e órgãos da administração direta e autárquica, e 110 mil aposentados e pensionistas.pedro.ribeiro