Colunas
Risco das Polícias Militares se envolverem no manifesto de Bolsonaro

Risco das Polícias Militares se envolverem no manifesto de Bolsonaro

Embora há quem sustente que não há motivos para preocupações, governadores de vários estados – menos o Paraná – consider..

Pedro Ribeiro - terça-feira, 24 de agosto de 2021 - 18:36

Embora há quem sustente que não há motivos para preocupações, governadores de vários estados – menos o Paraná – consideram um risco o envolvimento das Polícias Militares em manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro e o apoio a medidas que podem até a estimular uma invasão do Supremo Tribunal Federal.

Vários governadores que se reuniram nesta segunda-feira, em Brasília, estão apreensivos e reivindicam uma atuação “nos limites da lei” das polícias estaduais. Este foi um dos temas presentes na ata da reunião.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse que não acredita que as Polícias Militares embarcarão em uma “aventura” para apoiar manifestações de cunho golpista que estão sendo marcadas por bolsonaristas.

O presidente Jair Bolsonaro já confirmou presença nesses atos, marcados para o dia 7 de setembro, que carregam como pautas a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o que é antidemocrático.

Compartilhe