Rocha lança livro com críticas ao sistema suplementar de saúde

Pedro Ribeiro


 

Com 33 anos atuando como advogado e oito anos à frente do programa Jogo do Poder, na CNT, como entrevistador, Luiz Carlos da Rocha, lança o livro “O Direito à Saúde e o Sistema Suplementar”, onde faz severas críticas às ações do governo em relação ao sistema suplementar de saúde, quando passa para a conta do trabalhador, o que deveria dar de graça.

A obra, fruto de extensa pesquisa e experiência na área, analisa a constitucionalização do direito à saúde e o papel desempenhado pelo sistema suplementar. Longe de realizar apenas uma catalogação da disciplina constitucional, o livro é obra preocupada com a construção de uma compreensão adequada do sistema suplementar de saúde na perspectiva do regime jurídico dos direitos fundamentais e da constitucionalização do direito infraconstitucional. Traz, também, anotações à Lei n. 9.656/98, que dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde.

Rocha, ao ter lançado um olhar crítico sobre o sistema de saúde, em especial sobre o sistema suplementar de saúde, fez sua obra converter-se em contribuição fundamental para a apreciação do tema por especialistas e interessados em geral.

Lançamento

O lançamento do livro será às 19 horas desta quinta-feira, dia 19, na sede da Associação Brasileira de Medicina de Grupo –ABRAMGE – na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 306 – 19 andar sala 194.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="518136" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]