Romanelli alerta para a crise hídrica que impactará na economia

Pedro Ribeiro

luiz claudio romanelli, romanelli, alep, assembleia legislativa do paraná, covid-19

 

A crise hídrica que se abate sobre o país, oriunda da má distribuição dos recursos hídricos e dos problemas de gestão na área ocorre, também, em razão da seca e consiste em mais uma das preocupações que a sociedade deve ter nos próximos meses. A avaliação foi feita pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) que faz um alerta: os problemas no fornecimento de água vão afetar a geração de energia e impactar a economia brasileira.

A crise hídrica vem se agravando desde o ano passado. Temos problemas graves e as previsões não são boas”, afirmou ele em entrevista para a rádio 104 FM, de Cornélio Procópio, nesta sexta-feira, 9. “Esta crise é mais um problema que teremos que administrar. O preço da energia já está subindo”, ponderou Romanelli.

Para o deputado, o mundo não está levando a sério as mudanças climáticas. “O homem está destruindo a natureza e o resultado é esse”, afirmou. Ele destaca que, enquanto o Brasil vive um período de seca, no Hemisfério Norte é o calor que causa danos. “No Canadá há uma forte onda de calor que já matou centenas de pessoas”.

A falta de preservação do ambiente, considera Romanelli, está levando a uma situação complexa. “As fontes de água estão desaparecendo. E a água potável é um bem finito. Não dá para desperdiçar. É necessário cuidar da natureza e deste bem tão essencial”, sustentou ele.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="775040" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]