Roubam vaca e a colocam dentro de uma kombi. Mais um crime inusitado no Paraná

Pedro Ribeiro


 

A bandidagem está cada vez mais ousada. Agora o campo virou alvo dos ladrões. Nesta terça-feira, em Araucária, dois malandros furtaram uma vaca de uma propriedade rural, na região de Lagoa Grande. O curioso é a forma como a dupla transportou o animal, dentro de uma Kombi, segundo apurou a reportagem da CBN Curitiba.

Recentemente, a governadora Cida Borghetti determinou à Secretaria de Segurança Pública do Estado que desse atenção maior ao campo, já que estava havendo muitas denúncias de furtos de animais, inclusive até de pequenas boiadas, além de implementos agrícolas.

Para atrair o animal, os ladrões usaram ração (capim) e cordas para prendê-lo. Até aí não foi uma tarefa difícil. O complicado foi colocar a vaca dentro do veículo. Segundo informações, o dono do animal percebeu a estranha movimentação em sua chácara e chamou a polícia que acabou abordando a Kombi na rodovia do Xisto.

De acordo com a PM, os dois homens foram presos em flagrante e levados para a delegacia de Araucária e um garoto, de 12 anos, que também estava no veículo, foi encaminhado para ao Conselho Tutelar e a vaca devolvido ao proprietário.

Esta não é a primeira vez que bandidos roubam animais na região metropolitana de Curitiba. Segundo o proprietário da vaca, já houve crimes semelhantes próximos à sua chácara. (Com Lucian Pichetti, da CBN Curitiba).

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal