Saída para a crise hídrica

Pedro Ribeiro

Produtor cria usina de energia solar em Cianorte

 

Recém lançado, o Programa Paraná Energia Rural Renovável (RenovaPR) já teve 829 projetos de geração própria de energia solar e biogás acatados pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), totalizando R$ 144 milhões em investimentos previstos. A conclusão dos técnicos é que a crise hídrica estimula a busca de fontes renováveis e aquece o mercado de equipamentos.

O programa renovaPR é coordenado pelo Sistema Estadual de Agricultura, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento e do IDR-Paraná. Conta também com a parceria de órgãos públicos e privados, entre eles, Sistema Faep/Senar, Sistema Ocepar, Fetaep, Sistema Fetraf, Embrapa Suínos e Aves, Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás), Associação Paranaense de Planejamento Agropecuário (Apepa) e Associação dos Municípios do Paraná (AMP).

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="792999" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]