Sintonia Fina
Compartilhar

Se Lula for preso, o que acontecerá?

 O que acontecerá se o ex-presidente Lula for preso em Curitiba, como sinaliza a Polícia Federal, através da..

Pedro Ribeiro - 07 de outubro de 2016, 10:10

 

ANÚNCIO

O que acontecerá se o ex-presidente Lula for preso em Curitiba, como sinaliza a Polícia Federal, através da Operação Lava Jato? O cerco está se fechando e, pelo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) é possível prender um réu condenado em segunda instância, o que leva Lula mais próximo a uma viagem a Curitiba.

Haverá, sim, esperneio e protestos. Até quando, ninguém sabe porque, por mais que existam evidências de participação do ex-presidente em operações ilícitas, há uma grande parcela, senão toda, que acredita em sua inocência.

A prisão de Lula seria um desastre para o PT que, de um grande partido, está se transformando em um partido nanico. Foi, pelo menos, o que mostrou o resultado das eleições para prefeitos, onde perdeu 63% das cadeiras em prefeituras do país.

ANÚNCIO

Em Curitiba, no caso de prisão, o clima será tenso e poderá haver problemas de comportamento e a necessidade de intervenção das forças armadas. É o que prevê especialistas. Já em relação ao partido, certamente terá que mudar a sigla já que muita gente vem tirando o vermelho da lapela.

 pedro.ribeiro